terça-feira, 7 de junho de 2011

UTENSÍLIOS ÚTEIS


A organização prévia é super importante. Na volta do hospital você tem que estar já com tudo organizado. Serão consumidos caldinhos, chás, ou, sucos de hora em hora, começarão com 30 ml, depois 40 ml até chegar a 100 ml, conforme orientação e autorização da nutricionista.
Para isto você tem que ter a sua disposição:


Fotos: Pertencentes ao Blog Do Limão para a Limonada

Mamadeiras - sem brincadeira - excelentes para você colocar os líquidos autorizados com precisão do volume autorizado.
Jarrinhas - com graduação em ml
Canudinhos dobráveis
Pequenas tigelinhas que lhe ajudarão a colocar o que exceder e guardar para a próxima hora.


Fotos: Pertencentes ao Blog Do Limão para a Limonada

Copos pequenos - onde o volume autorizado de água, suco, chá fique bonitinho de ser olhado, e não aquele enorme copo com apenas dois dedinhos de líquido.
Recepiente com tampa para guardar o líquido para a próxima hora.
Pratinhos (tipo sobremesa) bonitos de preferência comprados para a ocasião - seu familiar terá a sensação de que o prato estará cheio, quando na verdade ali estarão apenas os 30ml/40ml/100ml autorizados para serem ingeridos.



Fotos: Pertencentes ao Blog Do Limão para a Limonada

Pequeno prato para a segunda fase - provavelmente entre a 3ª e a 4ª semana, quando você deixar de tomar só líquidos e começar a ingerir comidas pastosas. Lembre-se bem: só ingerir comidas pastosas COM a AUTORIZAÇÃO do CIRURGIÃO e da NUTRICIONISTA.


Fotos: Pertencentes ao  Blog Do Limão para a Limonada


LIQUIDIFICADOR - com peneira, de preferência, já que os líquidos devem ser muito coados para que não tenham nenhum fiapo (mais adiante informarei o que contém este líquido)


Fotos: Pertencentes ao Blog Do Limão para a Limonada
  PENEIRAS: Parece bobagem - mas quantas peneiras mais você tiver a mão melhor será. No corre-corre pós cirurgia você verá como ter umas 5 ou 6 peneiras na cozinha a sua disposição farão toda a diferença.
LEMBRE-SE: Tudo tem que ser muito coado, várias vezes, não pode ter nenhum único fiapo nos primeiros dias nos líquidos.


Próximo Post:
Congelando alimentos crus para facilitar sua vida
- postagem: quinta-feira 08/06

MÃE

3 comentários:

  1. Vim te acompanhar sou estudante de nutrição, tenho muito interesse neste assunto.
    O sucesso da cirurgia de redução está em seguir as orientações corretas dos profissionais que te acompanham, neste pós cirurgia que neste caso vai até uns 6 meses.
    Não desanime com o caldinho lembre-se que ele será o sucesso da cirurgia ao longo dos anos rsrs.
    Beijos, você conseguirá tudo que deseja!!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oieess...
    Vim dizer um oi e falar que já estou achando muito legal e interessante mesmo! Eu minha mãezinha estamos passando por situações parecidas tbm... como a luta diária, o apoio de uma com a outra, os cuidados com a saude.... e com a plena certeza que tudo dará certo!
    Li seus posts e gostei muito do que li. Mesmo sabendo e sentindo toda a parte desagradável, você não permite que elas sejam mais importantes ou maior que a sua felicidade em cada resultado positivo... e tenho certeza que foi só o começo de muitos! Conheço pessoas que já fizeram essa cirurgia, sei que tem uma fase chatinha.. Mas como dizia Chico Xavier "isso também passa". Essa frase me ajuda muito, espero que ajude vocês também!
    Já estou seguindo e estou ansiosa para as receitinhas rs!
    Fiquem com Deus.
    Beijocassss
    Nanda de: muitaforcanaperuca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rindo muito, tudo que mamis comprou vc comprou tb.. hauhuahua rolaram até una canudinhos coloridos e alegres bem infantis pra estimular as bebidas, canecas fofinhas pra tomas chá entre outras coisas, ser mãe é ser absurdamente PERFEITA!!!

    beiju

    thay*

    ResponderExcluir